Matrícula

Esta página contém informações para os candidatos convocados a realizarem sua matrícula nos Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profisisonal da Saúde da UFES, aprovados no processo seletivo realizado.

As orientações são encaminhadas por email aos convocados em primeira chamada. Caso haja desistência, os suplentes são convocados seguindo rigorosamente a ordem de classificação.

 

⚠ Atenção! Favor preencher o formulário digital antes de se apresentar para matricula. O formulário será aberto para inserção das informações e upload documentos a partir do dia 23 de janeiro de 2025. No período de 03 a 05 de fevereiro você deverá apresentar-se no endereço abaixo com os documentos originais para conferência.

Inscrição definitiva no Conselho de Classe: Você tem até o dia 30 de abril de 2025 para apresentar o comprovante de inscrição definitiva no respectivo Conselho de Classe do ES.

🛑 Formulário de Matricula - Turma 13 - 2025

 

1. Formulário de Cadastro do Residente - Documento deve ser preenchido, impresso, assinado e entregue no ato da matrícula. Será encaminhado por email.

Item 30. Série da Carteira de reservista. O modelo novo não possui série, apenas RA que deve ser registrado no item 28. Se o modelo de sua carteira for novo, deixe o campo em branco. Para quem possui o modelo antigo, favor preencher o item 30.

Item 31. Caso você tenha NIT mas não tem registro formal de trabalho, deixe este campo em branco. Você irá preencher e assinar o formulário de cadastro PIS/PASEP, que deve ser entregue no ato da matrícula.

Item 32. Caso este seja seu primeiro vínculo formal, deixe este campo em branco.

Itens 33, 34, 35 e 36. Se você possui a Carteira de Trabalho Digital, deixe estes campos em branco. Para quem possui a Carteira de Trabalho física, favor preencher os itens 33, 34, 35 e 36.

Item 47. N° BANCO. Só preencha se tiver conta-corrente no Banco do Brasil ou conta-salário na Caixa Econômica Federal.

Item 54. Caso tenha cadastro no PIS/PASEP, marque a opção NÃO.

 

✔ Documentação para matrícula:

2. Diploma do Curso de Graduação ou declaração da instituição de conclusão do curso - original;

3. Carteira de Identidade civil (RG) com a data de emissão respectiva (não será aceita carteira de habilitação) - original;

4. Carteira do Conselho de Classe, no caso de já possuir (registro deve ser feito em instituição do ES) - original;

5. Duas (02) fotografias 3x4 recentes;

- Uma será retida para inserção no processo de cadastro institucional, a outra você deverá apresentar à GEP/HUCAM logo após a matrícula.

6. Título de eleitor - original (para emitir 2º via, acesse https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral);

7. Certidão de Quitação Eleitoral (disponível na Justiça Eleitoral: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitaca...);

8. Comprovante de inscrição no CPF (disponível na Receita Federal: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ImpressaoComprovant...);

9. Comprovante de situação cadastral no CPF (disponível na Receita Federal: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/Co...);

10. Certificado de reservista - original (somente sexo masculino) (2º via disponível em: https://alistamento.eb.mil.br/lista-servicos);

11. Certidão de nascimento se for solteiro ou de casamento se for casado - original;

12. Comprovante de Conta Salário, preferencialmente no Banco do Brasil - original;

- São aceitos: extrato bancário, declaração do gerente bancário, frente-verso do cartão magnético (deve ter agência e conta explicitos) ou cópia do talão de cheques

- Caso não possua conta corrente no Banco do Brasil ou conta salário nos demais bancos, será entregue ao(à) candidato(a) apenas no dia da matrícula, presencialmente, a declaração de vínculo para a abertura da conta. Será aceito o extrato da conta-salário ou declaração assinada e carimbada pelo gerente do banco.

Relação de bancos credenciados: 001 Banco do Brasil; 756 BANCOOB; 041 BANRISUL; 237 BRADESCO; 104; Caixa Econômica Federal; 341 Itaú; 033 Santander; 748 BANSICREDI; 399 HSBC; 114 CECOOPES; 427 CRED.UFES

13. Comprovante ou Declaração de Residência - original;

- Caso não possua comprovante de residencia em seu nome ou de seus pais, favor preencher a Declaração de Residência, assinar e apresentar no ato da matrícula;

- No caso de imóvel alugado, apresentar talão referente ao endereço e Declaração de Residência (preenchida e assinada pelo locatário, juntamente com cópia de sua identidade) ou cópia do contrato de aluguel.

14. Declaração de situação vacinal, emitida pela unidade de Saúde - original;

- Será necessário que você compareça a sua Unidade de Saúde e solicite esta declaração. Não será aceita, em primeiro momento, cópia da carteira de vacinação.

- Caso não consiga o documento, não será impeditivo para a efetivação de sua matrícula.

15. Comprovante de inscrição no PIS/PASEP (disponível no aplicativo Caixa Trabalhador e no Portal do Cidadão https://cidadao.caixa.gov.br/);

- Caso não tenha número PIS/PASEP, favor apresentar, no ato da matrícula, o formulário de Inclusão de PASEP, disponivel no site: https://progep.ufes.br/sites/progep.ufes.br/files/field/anexo/formulario...

16. Carteira de Trabalho e Previdência Social (caso não tenha, poderá ser emitida no site https://www.gov.br/pt-br/temas/carteira-de-trabalho-digital);

- Carteira física: original e cópia da folha da foto, página de qualificação civil e página de contratos de trabalho;

Carteria digital: Caso não possua a física, deverá emitir o documento no site ou aplicativo e enviá-lo no formulário de matrícula. No ato da matrícula, deverá acessar sua carteira digital para atestar a veracidade das informações.

17. Caso tenha se declarado Pessoa com Deficiência, obrigatoriamente o laudo deve ser apresentado (PCD) - original;

 

✔ LOCAL, DATA E HORÁRIO DA MATRÍCULA

LOCAL:

Secretaria da COREMU/CCS/UFES. Edifício Rosa Maria C. Rego Paranhos
2º andar, penúltima sala à direita (porta com grade de ferro)
Av. Marechal Campos, 1468, Maruípe, Vitória/ES. 

DATAS: 03/02/2025 (segunda-feira), 04/02/2025 (terça-feira) e 05/02/2025 (quarta-feira)

HORÁRIO: Por agendamento (clique aqui para agendar dia e horário)

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910