Notícias

IV Simpósio da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente do Hucam: "Ações e Estratégias de Intervenção à Saúde da Criança e do Adolescentes no Contexto de Pandemia"

Estão abertas as inscrições para o  IV Simpósio da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente do Hucam: "Ações e Estratégias de Intervenção à Saúde da Criança e do Adolescentes no Contexto de Pandemia."

O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, e será totalmente online e gratuito, com emissão de certificado de 10 horas para os participantes de todas as palestras.

Para realizar sua inscrição siga @resmulti.ufes no instagram e veja o passo a passo.

 

Atenção e proteção a crianças e adolescente: a violência e os impactos na saúde

Toda criança e adolescente tem direito a uma vida digna, de serem educados sem qualquer tipo de violência, com diálogo, afetividade e respeito. A cartilha "Atenção e proteção a crianças e adolescentes: a violência e os impactos na saúde", desenvolvida pelos rsidentes do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente tem por objetivo apresentar informaçôes que possam contribuir para identificar os sinais dos diferentes tipos de agressão e orientar como denunciar. 

Higiene bucal e a COVID-19

Atenção à higiene bucal em ambiente hospitalar e na rotina! Confira a cartilha produzida pelas residentes odontólogas do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente.

COMUNICADO: Suspensão do Processo Seletivo 2020 do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente

Comunicamos que o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente não realizará Processo Seletivo em 2020 para provimento de vagas de residentes com ingresso em 2021, tendo em vista à necessidade de reorganização interna das atividades do Programa imposta pela pandemia.

Uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) na odontologia frente à COVID-19

Os cirurgiões-dentistas estão expostos a micro-organismos patogênicos que infectam a cavidade oral e o trato respiratório no atendimento odontológico, por isso as residentes cirurgiãs-dentistas do Programa de Residência Multiprofissional da Universidade Federal do Espírito Santo elaboraram uma cartilha e um vídeo com informações importantes sobre como esses profissionais podem utilizar os equipamentos de proteção indiviudal (EPI) frente à pandemia de COVID-19.

Gestação e Maternidade em tempos de COVID-19

As residentes terapeutas ocupacionais do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente da Universidade Federal do Espírito Santo, junto ao LEPIDS, Laboratório de Estudos, Pesquisa e Intervenção em Desenvolvimento e Saúde da Maternidade Escola da UFRJ, participaram do desenvolvimento de cartilhas e panfletos com orientações que podem ajudar as mamães a lidar com a pandemia da COVID-19. Confiram e divulguem!

Violência contra a mulher em tempos de quarentena

Violência doméstica também é um problema de saúde! Veja como denunciar na cartilha "Violência contra a mulher em tempos de quarentena" produzida pelas residentes em assistência social do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente.

Prevenção contra a COVID-19

As residentes em odontologia do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente desenvolveram a cartilha "Prevenção contra a COVID-19" para mantê-los informados e se prevenirem!

Confiram!

Dicas de como prevenir o contágio do Coronavírus (COVID-19)

As residentes do programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente da Universidade Federal do Espírito Santo darão várias orientações no Instagram para o enfrentamento da pandemia de COVID-19.

Acessem: Dicas de como prevenir o contágio do Coronavírus

Uso de máscaras de proteção individual - recomendações e manuseio

Os residentes dos programas de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária estão engajados no enfrentamento da pandemia de COVID-19. Confira o vídeo produzido por eles sobre "Uso de máscaras de proteção individual - recomendações e manuseio". Além disso, também estão atuando junto à Vigilância Sanitária Municipal de Alegre com orientações de conscientização à população.

Vídeo: Uso de máscaras de proteção individual

 

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910